Uma tentativa de agilizar a entrega de máscaras à população que não deu certo. A Prefeitura de BH devolveu 20 mil itens de proteção para o rosto a um fornecedor porque eles estavam fora do padrão de qualidade exigido pelo Executivo municipal.
De acordo com a prefeitura, o lote apresentado “não atendia às especificações em relação à qualidade do material e ao tamanho necessário”.
Leia Mais
Paróquia de BH pendura máscaras na porta e as distribui gratuitamenteUso de máscaras em ônibus é obrigatórioDa China, 15 milhões de máscaras chegam ao Brasil neste domingo Coronavírus: população envia mais de 13,8 mil denúncias à ouvidoria da PBH Testagem: volume de resultados 'a confirmar' em Minas é um dos maiores do Brasil
Agora, o Executivo municipal informou que já trocou de fornecedor. A expectativa é que 2 milhões de máscaras sejam distribuídas à população por meio da Guarda Municipal, da BHTrans e de agentes de combate a endemias.
O público-alvo é moradores de vilas e aglomerados da capital mineira. A prefeitura garante que a Secretaria Municipal de Saúde vai receber novas remessas dentro do padrão a partir desta terça-feira (12).
Belo Horizonte tem, conforme o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, 953 casos confirmados e 26 mortes por COVID-19.