Minas Gerais ultrapassou a média de um terço das cidades com casos do novo coronavírus. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado divulgado nesta quinta-feira (14/05), 288 (33,76%) dos 853 municípios mineiros têm ao menos um caso ou morte por COVID-19 confirmado.
Leia Mais
Coronavírus: idosos ganham projeto de assistênciaCOVID-19 em Minas: já são 139 mortos; estado passa a contar recuperados 'Focar na testagem é uma visão míope', diz secretário de SaúdeVídeo 360: por dentro do Hospital de Campanha contra o coronavírusCOVID-19 avança na RMBH: só oito cidades não têm casos confirmadosCOVID-19: confira quantos diagnósticos cada bairro de BH registra Belo Horizonte tem aumento na média de passageiros de ônibus em maioMinas perderá R$ 50 bi a mais se desistir de isolamento, estima pesquisa da UFMGIdosos são contaminados pelo novo coronavírus em asilo de CurveloVereador lidera protesto contra juíza que barrou flexibilizaçãoCoronavírus: Guarda Municipal distribui máscaras nos aglomeradosALMG derruba restrição sobre doação de sangue por LGBTsNesta quinta-feira, 10 cidades entraram para a lista de locais que confirmaram seus primeiros pacientes infectados pelo vírus ou registraram o primeiro óbito.
Entre elas estão os municípios de Andradas, Andrelândia, Bocaiúva, Delfim Moreira, Inhapim, Miradouro, Monte Sião, Oliveira, Passa Quatro, Piedade dos Gerais, Piranguinho, Piraúba, Vespasiano e Visconde do Rio Branco.
Além disso, Minas registrou óbitos em 67 municípios. Dessa forma, a taxa de letalidade da doença no estado é de 3,5%.
O primeiro caso de COVID-19 no estado foi confirmado em 8 de março. Menos de um mês depois, em 30 de março, a primeira morte foi registrada.
*Estagiária sob supervisão de Rafael Alves