Jornal Estado de Minas

Mercado Central anuncia reabertura a partir de segunda-feira

O Mercado Central de Belo Horizonte anunciou que vai reabrir 361 lojas que oferecem serviços não-essenciais a partir de segunda-feira (18). Bares e restaurantes permanecerão fechados.

Lojas de alimentos e farmácias já estão funcionando atualmente. Com a reabertura das demais lojas, a Prefeitura de Belo Horizonte garante adotar medidas para controlar o número de pessoas no local, fiscalizar o uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel para evitar a propagação do novo coronavírus



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) considera positiva a decisão. “Já estamos trabalhando junto aos setores de comércio e serviços para que retornem de forma segura. Os estabelecimentos estão preparados para abrir suas portas adotando normas e procedimentos que atendam às recomendações das autoridades de saúde. Assim como aconteceu no Mercado Central, entendo ser possível abrir gradualmente outros segmentos dos setores de comércio e serviços”, afirmou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

PBH

Por meio de nota a Prefeitura de Belo Horizonte disse estar ciente da reabertura dos estabelecimentos que estão enquadrados no decreto municipal. "O Mercado Central irá adotar medidas de restrição para controlar o número de pessoas que irão entrar no local. A PBH salienta ainda que os bares e restaurantes permanecerão fechados."

Aglomeração

No último sábado (9), vésperas do Dia das Mães, contrariando o decreto de contenção ao coronavírus, lojas de artesanatos, flores e bichos abriram as portas no mercado causando aglomeração de pessoas.