A Subsecretaria de Fiscalização e a Guarda Municipal de Belo Horizonte fecharam, na tarde desta sexta-feira (15), quatro hotéis que funcionavam como casas de prostituição na Região Central da capital. Os locais foram descobertos após a prefeitura receber denúncias de irregularidades.
Leia Mais
BH: Primeiro 'termômetro' de COVID-19 mostra situação de alertaTJMG mantém decisão de fechar empresa em BH durante pandemiaVídeo: Mãe desesperada depreda fórum após prisão de filho em Lagoa da PrataHotel no Centro de BH é interditado por desrespeitar decretos sobre a COVID-19Sobe para 150 o número de mortes em Minas pelo coronavírusDe acordo com o subinspetor que estava à frente da operação, Daniel Mesquita, esses “são pontos de prostíbulos conhecidos”, porém “nas fachadas tratam-se de hotéis” para disfarçar a atividade irregular.
O primeiro local abordado pela Guarda Municipal fica na Rua Curitiba, número 248. Segundo informações da guarnição, não houve nenhuma prisão durante a operação. O funcionário responsável pelo estabelecimento no momento da fiscalização acatou as ordens de interdição. As pessoas que lá estavam foram retiradas.
Ainda de acordo com o responsável pela ação, os outros três pontos localizados na Rua São Paulo já estavam fechados quando a Guarda Municipal compareceu no local.
“No momento em que foi feita a fiscalização no primeiro estabelecimento, a informação sobre os outros pontos chegou até os proprietários. Quando fizemos contato pessoal para fechar esses outros locais, eles já se encontravam fechados”, afirmou o subinspetor da guarda.
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa