Um operário morreu nesta segunda-feira (18) depois que uma obra desabou em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu na Rua Antônio Marinho Campos, 188, no Bairro Bela Vista, por volta das 16h30.
Leia Mais
Defesa Civil confirma uma morte em Nova Lima após desabamento em decorrência da forte chuvaDesabamento deixa feridos na Grande BHMorre operário soterrado em obra em Ibirité, na Grande BH
Outro operário, que também havia sido enterrado, foi socorrido pelo por volta das 19h com vida e levado ao Hospital de Ibirité pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Contagem, que atende o município. Ele estava consciente.
Outro, de 25 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu ainda no início da ocorrência. O homem sofreu uma fratura na perna e foi levado ao Hospital de Ibirité.
Os trabalhadores, de acordo com os bombeiros, cavavam um buraco na obra quando o barranco desabou em cima deles.
Ao menos sete militares dos bombeiros estão no endereço. Por volta das 18h, eles realizavam o escoramento da estrutura para evitar novos deslizamentos. O objetivo era resguardar a guarnição que trabalha no local. Até mesmo escadas são usadas como apoio do barranco.
Procurada, a Polícia Militar informou que alguns PMs estão no local para prestar apoio aos bombeiros, sobretudo para evitar que curiosos passem pelo isolamento.