Bombeiros procuram, desde o fim da tarde desta segunda, por dois operários que foram soterrados depois que um barranco deslizou em Ibirité. Eles cavavam um buraco no momento do acidente.
%u2014 Estado de Minas (@em_com) May 18, 2020
As informações completas em https://t.co/LWFt359Do5
Crédito: reprodução/WhatsApp. pic.twitter.com/Yhsti04JZh
Um operário morreu nesta segunda-feira (18) depois que uma obra desabou em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu na Rua Antônio Marinho Campos, 188, no Bairro Bela Vista, por volta das 16h30.
Segundo a corporação, três viaturas estão no local e já isolaram a área. Os militares prestam assistência aos feridos e procuram pelo soterrado.
Outro operário, que também havia sido enterrado, foi socorrido pelo por volta das 19h com vida e levado ao Hospital de Ibirité pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Contagem, que atende o município. Ele estava consciente.
Outro, de 25 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu ainda no início da ocorrência. O homem sofreu uma fratura na perna e foi levado ao Hospital de Ibirité.
Os trabalhadores, de acordo com os bombeiros, cavavam um buraco na obra quando o barranco desabou em cima deles.
Ao menos sete militares dos bombeiros estão no endereço. Por volta das 18h, eles realizavam o escoramento da estrutura para evitar novos deslizamentos. O objetivo era resguardar a guarnição que trabalha no local. Até mesmo escadas são usadas como apoio do barranco.
Procurada, a Polícia Militar informou que alguns PMs estão no local para prestar apoio aos bombeiros, sobretudo para evitar que curiosos passem pelo isolamento.