Minas passou de 161 para 167 mortos pela COVID-19, nesta terça (19). Nas últimas 24 horas, foram confirmados 282 casos, passando de 4.695 casos confirmados para 4.977, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Conseguiram se tratar da doença 2.546 pessoas. Em Belo Horizonte, o número de mortos aumentou de 31 para 33 e já são 1.216 pessoas com a COVID-19.
Leia Mais
COVID-19: com aplausos, Varginha, no Sul de Minas, se despede de profissional de saúde; veja vídeoHospital Júlia Kubitschek suspende cirurgias durante obras de ampliaçãoTrio é preso em flagrante por arrombar loja de roupas no Centro de BHCoronavírus: Robô identifica sintomas da COVID-19 via WhatsAppPolícia Militar recolhe 428 respiradores para serem restauradosJustiça determina suspensão da flexibilização de isolamento social em Nova LimaCoronavírus: prefeitura de BH inicia testagem em massa de profissionais que atuam em serviços essenciais
O novo coronavírus chegou a 335 municípios mineiros. As mortes por COVID-19 foram confirmadas em 79 cidades. Em Uberlândia, foram confirmados 383 casos e 12 mortos. Em Uberaba, são 98 casos confirmados e cinco mortes. Em Juiz de Fora são 439 casos confirmados e 16 mortes. Em Governador Valadares, são cinco mortos e 76 casos confirmados.
O número de casos confirmados entre homens (2.420) e mulheres (2.390) se mantém semelhante. A faixa etária com maior confimação de casos da doença é entre 30 e 39 anos, com 1.169 diagnósticos positivos. O número de pessoas com mais de 60 anos contaminadas é 885. Há confirmação da doença entre crianças e adolescentes, com 227 diagnóstico positivos para a faixa etária de 1 a 19 anos.
Há uma pequena diferença entre homens e mulheres em relação aos óbitos, 90 homens não conseguiram se recuperar, enquanto o número de mulheres foi 77. A maior letalidade é verificada em idosos, as mortes na faixa etária acima de 60 anos correspondem a 75% do total de óbitos.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Gráficos e mapas atualizados: entenda a situação agora
Vitamina D e coronavírus: o que já sabemos
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás