O senhor Alcino Pereira da Silva, de 83 anos, e dona Ondina de Moura Bueno da Silva, de 80 anos, estão casados há 62 anos e não costumam se desgrudar um do outro. Pois o destino resolveu aprontar e mandar os dois para o hospital após serem contaminados com o novo coronavírus. A boa notícia é que o casal se recuperou da doença e já está juntinho de novo, agora em casa, na cidade de Senador Amaral, no Sul de Minas, região de Pouso Alegre.
Leia Mais
São Tomé das Letras, no Sul de Minas, fica fechada ao turismo por mais um mêsZema disponibiliza 10 respiradores recuperados a Teófilo OtoniVereador é assassinado com tiro dentro de carro em MunhozCada um ficou em seu canto, isolado para o tratamento da Covid-19. As companhias passaram a ser as equipes médicas. Cerca de 10 dias depois, eles receberam alta e puderam voltar para casa.
A assessoria de comunicação do hospital divulgou um vídeo onde seu Alcino e dona Ondina falam da doença e do tratamento recebido.
“A gente ficou lá durante o tempo que foi preciso e tudo correu bem. A gente saiu são e salvo”, diz o sr Alcino.
“O tratamento foi muito bom. As enfermeiras foram muito boas pra mim e conheci três médicos que cuidaram de mim também, Dr Lucas, Dr Luís e Dra Natália. Gostaria de falar para eles continuarem bem fortes, animados”, disse dona Ondina.
O aposentado também agradece aos médicos e profissionais do hospital e alerta que é preciso ficar atento aos sintomas da doença e buscar ajuda.
“As pessoas que estiver com esse problema que eu já tive e, graças a Deus, hoje estou curado, que não descuide. Quando perceber que está com uma gripezinha ou mesmo uma outra coisa diferente, procurar o recurso logo, antes que passe do tempo. Porque se descuidar, passa mesmo e é perigoso”, alerta o sr Alcino.
O sr Alcino e a srª Ondina estão casados há 62 anos. Eles têm cinco filhos, 16 netos e sete bisnetos.
*Magson Gomes, especial para o EM