Belo Horizonte registrou duas mortes por COVID-19 de terça para esta quarta-feira (20). Ao todo, a capital mineira contabiliza 35 óbitos e 1.249 casos da doença. De acordo com a prefeitura, não houve aumento de diagnósticos positivos de um dia para o outro. No entanto, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, são 1.252 casos na capital. Esse dado também inclui os óbitos registados.
Leia Mais
Cidades do Sul de Minas vão barrar turistas durante feriadão paulistaHotel no Centro de BH é interditado por desrespeitar decretos sobre a COVID-19Zema diz que não há previsão de volta às aulas em MinasDetento liberado devido à pandemia é preso em BH suspeito de liderar quadrilha de roubo de casasCorpo é encontrado na Serra, em BH, com sinais de overdoseALMG faz reunião especial sobre a atuação de entidades no combate ao coronavírusGoverno de Minas descarta, por ora, antecipar feriado de Corpus Christi em função da COVID-19O boletim epidemiológico desta quarta-feira não divulgou informações sobre recuperados, nem detalhou os números por gênero e faixa etária. Conforme o boletim anterior divulgado pela PBH, eram 1.601 recuperados.
O boletim de terça ainda divulgava que 227 pessoas morreram por Síndrome Respiratória Aguda Grave em BH, sendo que 166 tiveram testes negativos para a COVID-19. Além disso, na ocasião, 28 óbitos seguiam em investigação.
Por fim, o boletim detalhou que, das 33 mortes contabilizadas até a data, 20 eram mulheres e 13 homens, sendo que 23 tinham 60 anos ou mais. A prefeitura não divulgou informações sobre os dois novos óbitos registrados no boletim desta quarta-feira.
Notificações em barreiras sanitárias
Conforme noticiado pelo Estado de Minas nesta manhã, 136 pessoas já foram detectadas com sintomas da COVID-19 durante inspeção das 10 barreiras sanitárias instaladas na capital mineira. O número surpreende, uma vez que a medida foi iniciada na última segunda-feira.
De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, só na terça-feira, 7.815 carros foram abordados e 15.011 pessoas foram avaliadas. Dessas, 71 foram encaminhadas para o serviço de saúde.
Os números são maiores se comparados com os de segunda-feira quando 5.433 carros foram abordados por agentes da Guarda Municipal e da BHTrans para a triagem simples. Ao todo, 11.284 pessoas foram avaliadas. Sessenta e cinco apresentaram sintomas.
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa