Três homens foram presos nessa quarta-feira em Belo Horizonte, na Região do Barreiro, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a casas de luxo. O rapaz suspeito de liderar o grupo estava detido por roubo, mas foi liberado em março deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.
Leia Mais
Corpo é encontrado na Serra, em BH, com sinais de overdoseBH registra duas mortes por COVID-19 em 24 horas; são 35 no totalHotel no Centro de BH é interditado por desrespeitar decretos sobre a COVID-19Presos dois integrantes de quadrilha que assaltava prédios de luxo em BHHomem é preso suspeito de matar vizinhos por ciúmes em Contagem 'Já dá pra vencer a batalha': Vendedor de cachorro-quente pede que parem doaçõesPolícia investiga tiros contra a Cidade AdministrativaSomente das duas residências em Betim, os homens levaram sete televisores, três computadores, uma cooktop, uma panela de arroz, uma máquina de café expresso, um forno micro-ondas, relógios, celulares e outros objetos.
Além da Região Metropolitana, o grupo arrombava e furtava casas de luxo em outras cidades do interior de Minas Gerais. Quando apreendidos, os homens revelaram um quarto endereço.
Neste local, foram encontrados dois carros com placa clonada, ferramentas que seriam utilizadas nos arrombamentos e outros materiais furtados. Algumas vítimas já retornaram contato com a Polícia Civil e identificaram os itens.
“Quando os policiais efetivaram a prisão, a maioria dos materiais furtados já havia sido negociada, o que demonstra a organização desta quadrilha. Os suspeitos estão sendo investigados por pelo menos outros cinco furtos a residências ocorridos nos últimos dois meses”, disse o delegado Gustavo Barletta.