Até o momento nenhum caso de pessoa com sintomas do coronavírus foi identificado nas barreiras sanitárias na cidade de Santa Luzia, Região Metropolitana de BH. Segundo a prefeitura, foram mobilizados dentista, auxiliar de saúde bucal, educadores físico e enfermeiros, além de guardas municipais para compor as equipes. A ação acontece de segunda a sábado entre 8h e 12h30.
Desde a manhã de terça-feira (19) a prefeitura instalou as barreiras sanitárias nos três portais de entrada do município, na estrada Beira Rio (divisa com Sabará, com acesso pela BR-381), no Bairro Monte Azul (divisa com Belo Horizonte, acesso pela Via 240) e na Avenida Brasília, no São Benedito (acesso pela MG-010). Os ocupantes dos veículos passam por aferição de temperatura e são instruídas em caso de dúvidas sobre as medidas emergenciais da pandemia e sintomas provocados pelo coronavírus.
Leia Mais
Itabira: Aumento de testes na rede pública e na Vale faz disparar número de casos de COVID-19Contagem, na Grande BH, registra mais duas mortes por coronavírusCom aumento de 40%, Minas chega a 191 óbitos com recorde; 36 em BHSanta Luzia volta a restringir comércio a partir de segunda; veja as regrasObras de templo histórico de Santa Luzia revelam calçamento coberto com asfalto ao longo de décadasCOVID-19: nem 1% das pessoas avaliadas nas barreiras de BH apresentam sintomasQuase 10 pessoas são abordadas por minuto nas barreiras de BHPela primeira vez, Ritápolis fechará Santuário de Santa RitaGoverno mineiro não pretende aderir à cloroquina para deter coronavírusSegundo a a prefeitura, essa é uma entre outras medidas a serem adotadas para minimizar o aumento de casos na cidade. No último final de semana, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e de Obras fizeram a desinfecção de locais públicos com grande movimentação de pessoas, como a Avenida Brasília, no São Benedito, Rua do Comércio, Centro Histórico e outros pontos. As ações também contam com o apoio da Guarda Civil Municipal e demais secretarias municipais.
O município de Santal Luzia registrou 25 casos confirmados e um óbito motivados pelo coronavírus, segundo Boletim Epidemiológico COVID-19 em Minas Gerais, divulgado nesta manhã pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).