Dois homens em situação de rua se envolveram em uma briga na madrugada desta sexta-feira. Eles se desentenderam na Avenida do Contorno, na altura do Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. Um deles, de 41 anos, foi para o hospital, enquanto o outro, de 47, acabou encaminhado para a delegacia.
Leia Mais
Ônibus de BH vão fornecer máscaras e álcool a passageirosMulher acusa vítima de abusar de sua filha e é condenada em BrumadinhoReitora da UFMG: aulas presenciais só serão retomadas com vacinaQuadrilha especializada em roubo de carga é presa na Grande BHPM apreende duas submetralhadoras de fabricação caseira no Morro das PedrasMotorista de aplicativo adapta carro com divisória como prevenção ao coronavírusO cão avançou no homem, e o tutor acordou. O rapaz de 41 anos recuou e deixou ainda duas facas caírem. O cidadão de 47 anos conseguiu pegar a barra de ferro e deu alguns golpes, sendo um deles na cabeça.
O homem de 41 anos teria ido ao local pois o rapaz de 47 seria o responsável por roubar seu carrinho de compras. O homem de 47 nega essa versão e diz que deu os golpes para se defender.
A Polícia Militar foi acionada devido para tentar conter a confusão. Ao chegar e se deparar com a cena, a PM encaminhou o homem de 47 anos para a Central de Flagrantes 2 da Polícia Civil, no Bairro Santa Tereza, também na Região Leste. Já o rapaz de 41, ferido por causa dos golpes, foi conduzido ao Hospital João XXIII, no Centro da capital mineira.
A Prefeitura de Belo Horizonte considera que a cidade tem 4,6 mil pessoas em situação de rua. A Pastoral Nacional de Rua, grupo ligado à Arquidiocese da capital mineira, porém, contabiliza que as ruas belo-horizontinas abrigam cerca de 9 mil pessoas.