Belo Horizonte tem quase 200 bairros com ao menos um caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus. Considerando os 732 diagnósticos georreferenciados pela Prefeitura de BH, até 10 de maio, o Lourdes, no Centro-Sul da cidade, é o que tem mais pessoas contaminadas: 39.
Na vice-liderança vem o Buritis, no Oeste de BH, com 33 diagnósticos. Depois, três bairros da Região Centro-Sul: Belvedere, com 28; Funcionários, com 25; e Sion, com 22.
Leia Mais
Lourdes, Belvedere, Funcionários: moradores dos bairros mais atingidos pelo COVID-19 em BH redobram atençãoCOVID-19: confira quantos diagnósticos cada bairro de BH registra Moradores dos bairros mais afetados pela doença estão apreensivosEm dia de mortes recordes por COVID-19, governo comemora diminuição de óbitos respiratóriosMinas registra novo recorde de mortes em 24h por COVID-19
Vale ressaltar que 40,9% dos bairros com casos georreferenciados pela prefeitura tem apenas um caso confirmado. Todos os territórios da cidade têm diagnósticos da doença.
Conforme o balanço da prefeitura divulgado nesta sexta, BH tem 1.351 casos confirmados da doença e 39 mortes. Todas as regiões tem óbitos atestados, a maioria no Centro-Sul e no Noroeste da cidade, com sete vidas perdidas cada.