Um avião monomotor que tentava decolar da pista do Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, foi obrgado a fazer um pouso de emergência e derrapou indo parar na vegetação do entorno do aeródromo. Ninguém se feriu.
Leia Mais
Após queda de mais um avião, moradores querem fechamento do Aeroporto Carlos Prates71 anos de medo: o longo histórico de desastres do Aeroporto Carlos PratesOperações no Aeroporto Carlos Prates vão até dia 31 de dezembro Acidente de avião deixa três feridos em aeroporto de DiamantinaAeronave de fabricação caseira cai em telhado de empresa em São João del-ReiBelo Horizonte terá domingo nublado com possibilidade de chuvaO acidente desencadeou uma reação rápida do CBMMG, que empenhou cinco viaturas para o local. Os militares trabalharam na estabilização da aeronave e aguardam a perícia técnica.
O motivo de tamanho esforço é o histórico de pelo menos oito acidentes graves nos últimos 12 anos. No último deles, em 21 de outubro de 2019, quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas quando um monomotor caiu no cruzamento das ruas Minerva e Belmiro Braga, no Bairro Caiçara, mesma região. Foi o segundo acidente com mortes só naquele ano.