Com a flexibilização da atividade comercial em Belo Horizonte a partir de segunda-feira, anunciada nessa sexta-feira pela prefeitura, o trem metropolitano da capital mineira vai ampliar o atendimento. O metrô vai funcionar em novo horário a partir do mesmo dia do relaxamento na cidade em meio à pandemia do novo coronavírus, com mais disponibilidade de viagens. Todas as 19 estações estarão abertas.
Leia Mais
Minas registra novo recorde de mortes em 24h por COVID-19Decreto sobre circulação de ônibus em BH prevê passageiros em péBH tem 193 bairros com casos confirmados de COVID-19; veja quaisPor causa da pandemia, metroviários entram em greve a partir desta quartaDeputada pede ao MP continuidade da suspensão das aulas em Coronel Fabriciano Mulher leva facadas ao reclamar de cocô de cachorro na porta de casa, em BHAinda de acordo com a CBTU, somente os trens acoplados vão circular. O intervalo de viagens previsto para horários de pico (6h às 9h e 16h30 às 20h) será de dez a 12 minutos, enquanto a demora em horários de menor movimento tende a ser de 15 a 20 minutos.
O uso de máscaras de proteção segue obrigatório para quem deseja utilizar o metrô. O equipamento deve cobrir nariz e boca de cada usuário. A CBTU também informou que seguirá acompanhando o funcionamento diariamente, com a possibilidade de ajustar a operação.
Devido à pandemia, o metrô de BH funciona com horário especial desde 21 de março deste ano. Entre essa data e este domingo, o metrô não opera entre 9h e 16h30, com exclusividade para os horários de pico.