O primeiro caso de paciente com coronavírus em Pompéu, na Região Central do estado, foi confirmado na noite desta segunda-feira (25), de acordo com a Secretaria de Saúde do município. O registro ainda não foi contabilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e nem pelo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal.
Leia Mais
Polícia Civil prende quase 30 pessoas em PompéuIntoxicação: Saúde estadual ainda não confirma morte de moradora de PompéuMoradora de Pompéu morreu nove dias depois de beber BelorizontinaCOVID-19: 24 novos casos são confirmados no presídio de PompéuPrefeito de Pompéu volta atrás e anuncia novas regras de funcionamento do comércioCoronavírus: Pompéu salta de um para seis casos confirmados em quatro diasPompéu registra mais três casos de coronavírus; quarto em menos de 48 horasPrimeiro caso de coronavírus é confirmado em Morada Nova de MinasMinas chega a 234 mortes pelo coronavírus; BH tem 43Por não ter apresentado nenhum caso até o momento, a prefeitura de Pompéu havia flexibilizado o funcionamento das atividades comerciais no município, seguindo todas as normas expressas nos decretos municipais e de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.
Após a confirmação do primeiro caso, a Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população fique em casa e mantenha o distanciamento social.
Após a confirmação do primeiro caso, a Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população fique em casa e mantenha o distanciamento social.
De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria no final da tarde desta segunda-feira (25), a cidade tinha um caso suspeito da doença e com a confirmação da Secretaria de Saúde, esse caso passa a ser classificado como confirmado.