Minas passou de 230 para 234 mortes pela COVID-19, de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça (26). Em comparação ao último levantamento, foram registradas quatro mortes, em Belo Horizonte, Pirapora, Materlândia e Uberlândia.
Leia Mais
Frio bate recorde em BH e faz gear no Sul de MinasPrimeiro caso de coronavírus é confirmado em Pompéu, Região Central de MinasCOVID-19: nem 1% das pessoas avaliadas nas barreiras de BH apresentam sintomasMinas Gerais registra seis mortes por COVID-19 em 24 horas; total de óbitos vai a 263Coronavírus: fé e ciência juntas na proteção em comunidades quilombolasBolsa Merenda já foi pago a mais da metade dos beneficiáriosCoronavírus: Levantamento que evidencia subnotificação em MG repercute na webCoronavírus: como o que sabemos sobre a COVID-19 mudou radicalmente em poucas semanasGoverno admite subnotificação de 1 para cada 10 casos de coronavírusEstelionatários causam prejuízo de R$ 200 mil na Grande BH e em outros estados'Placar da vida' do governo estimula negacionismo por omitir realidade trágica da COVID-19, dizem cientistasComércio na Região de Venda Nova tem pouco movimento pela manhã
Com o registro, Uberlândia passa para 15 mortos pela COVID-19. A doença acomete a 601 pessoas no município do Triângulo. Em Uberaba, são 154 casos confirmados e seis mortes. Outros municípios ultrapassaram a marca de cem casos: Barbacena são 236 casos confirmados e quatro mortes. Em Contagem, são 161 casos e nove mortes, em Divinópolis, 152 e duas mortes; em Teófilo Otoni são116 e quatro mortes.
Minas tem 397 cidades (46,54%) com pelo menos um caso de COVID-19. O novo coronavírus chegou a Araporã, Canápolis, Capim Branco, Carbonita, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Pena, Ipanema, Passa-Vinte, São Geraldo, São Tiago, Senador Cortes, Serranópolis de Minas e Taparuba.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Gráficos e mapas atualizados: entenda a situação agora
Vitamina D e coronavírus: o que já sabemos
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás
Vídeo: coronavírus, quando isso tudo deve acabar?