A fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte em conjunto com a Polícia Militar (PM) realizou operação na manhã desta terça-feira para combate ao comércio clandestino no Centro da capital. De acordo com a PM, foram apreendidas mercadorias de ambulantes irregulares e também 46 embalagens de droga.
A operação ocorreu entre 11h e 12h30, percorrendo pelas ruas Curitiba, São Paulo, Tamoios, Guaicurus, Santa Catarina, Avenida Amazonas e Praça Rio Branco. Foram pelo menos 27 ambulantes abordados.
"Foi uma operação de apoio a PBH. Eles realizam a apreensão dos materiais e a PM garante o poder de polícia dos fiscais. Teve vários tipos de materiais recolhidos… Roupas, vasilhas plásticas, etc.”, disse o tenente Washington Amaral.
De acordo com a prefeitura, essas operações têm acontecido durante todos os dias da semana. “Vender mercadoria sem autorização na rua se trata de uma infração administrativa que viola o código de posturas do município de Belo Horizonte, culminando na apreensão dos materiais e multa”, ressalta o policial.