Uma massa de ar polar que cobre quase todo o território brasileiro fez com que as temperaturas em duas cidades do Sul de Minas Gerais chegassem a valores negativos durante a madrugada desta quarta-feira, mesmo durante o outono. Belo Horizonte, capital do estado, também renovou o recorde da menor temperatura neste ano.
Leia Mais
Terra treme em Sete Lagoas e mais duas cidades da regiãoGoverno admite subnotificação de 1 para cada 10 casos de coronavírus Frio bate recorde em BH e faz gear no Sul de MinasHaja cobertor! BH bate mais um recorde de frio e registra 8,3 °C nesta sexta Maria da Fé amanhece coberta de gelo em dia mais frio do ano em Minas; veja fotosPrazo para veto a reajuste vence hoje e deixa funcionalismo na expectativaEm BH, homem rouba mulher dentro de ônibus, mas acaba preso ao tentar fugirFamília de mulher com COVID-19 é vítima de golpe; suposto funcionário de hospital pediu R$ 7 milVeja como a COVID-19 se espalhou por MG e chegou a cidades sem UTIJá Belo Horizonte chegou aos 9,3ºC entre 6h e 7h nesta quarta, de acordo com a Defesa Civil. O número, registrado na Região Pampulha, estabeleceu novo recorde da temperatura mínima neste ano na capital. A máxima estimada para o dia é de 21ºC.
Nessa terça, a cidade registrou 10,6ºC, que era o recorde até então. O Inmet estima que os números caiam ainda mais em BH até esta quinta, podendo chegar a 8ºC.
Segundo o sistema de condições do tempo da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), mesmo com sol, a temperatura máxima não deverá superar os 24°C na capital mineira.
A quarta-feira começa ensolarada em boa parte de Minas, exceto no extremo Norte e no Nordeste, onde o dia começa com céu parcialmente nublado. A tarde também será com tempo seco no Triângulo, Sul, Oeste, Zona da Mata e Região Metropolitana de BH.