A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quarta-feira (27), uma operação no Bairro Industrial, em Contagem, Região Metropolitna de BH, com o objetivo de colher informações que possam esclarecer os fatos que resultaram na morte de mais de 50 cães em um abrigo da Região Metropolitana.
Leia Mais
Suspeitos de fazer nove reféns em assalto à fazenda são presos em BHEm BH, homem rouba mulher dentro de ônibus, mas acaba preso ao tentar fugirBH terá hospital público veterinário a partir de segunda-feiraIdosa fica gravemente ferida após ataque de cães em MinasVereador exibe arma durante reunião da Câmara de MarianaSuspeito de homicídio tenta enganar PMs em São Joaquim de Bicas, mas acaba presoConheça pacientes que venceram a batalha contra o novo coronavírusAdvogados são presos ao defender cliente em batalhão da PM; OAB apura abuso de autoridadeDupla é presa com drogas e armamento das Forças Armadas na Grande BHA Polícia Civil ainda não confirma, mas uma das teorias sob investigação seria a de que parte dos animais morreu em função da negligência durante o transporte. Inicialmente, a proprietária do abrigo havia alegado que os animais teriam sido envenenados.
Dos 59 cães, 11 eram do deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD). Segundo a Corrente do Bem pelos Animais, entidade criada pelo político, sete deles chegaram a ser socorridos, mas morreram horas depois.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira