Dois homens foram presos em flagrante na noite dessa terça-feira em Belo Horizonte com drogas e armas usadas pelas Forças Armadas. Militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) os encontraram em uma casa no Aglomerado da Rede, no Bairro São Gabriel, Região Nordeste da capital mineira, após uma denúncia anônima.
Leia Mais
Operação da Polícia Civil investiga morte de mais de 50 cães em abrigo da Região MetropolitanaSuspeitos de fazer nove reféns em assalto à fazenda são presos em BHEm BH, homem rouba mulher dentro de ônibus, mas acaba preso ao tentar fugirCombate ao tráfico de armas: polícias mineiras atuam na força internacionalNa Grande BH, polícia desarticula milícia que era coordenada da Nelson HungriaPolícia prende líder de organização criminosa na Grande BHVereador exibe arma durante reunião da Câmara de MarianaSuspeito de homicídio tenta enganar PMs em São Joaquim de Bicas, mas acaba presoConheça pacientes que venceram a batalha contra o novo coronavírusDentro da casa, mais 240 buchas de maconha e três pedras de crack foram encontradas. Além disso, os policiais encontraram uma pistola .765, de uso do Exército Brasileiro. O rapaz disse que apenas prestava serviço a um homem e que tinha recebido a arma para se defender.
Durante a procura por mais itens na casa, um outro rapaz chegou. Ele tentou fugir, mas foi pego pela polícia. O homem, de 25 anos, seria comparsa do rapaz já apreendido. Eles informaram um outro endereço, em Ribeirão das Neves, cidade da Região Metropolitana, onde teria mais armas e drogas.
Os militares foram ao local, no Bairro Rosaneves e encontraram mais 25 quilos de maconha enterrados, além de porções de cocaína, uma balança de precisão, R$ 900 em dinheiro e uma prensa hidráulica. Os policiais também encontraram uma submetralhadora .40, outra arma de uso do exército. A Polícia Civil vai seguir com as investigações para tentar encontrar outros integrantes da quadrilha.