Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mariana, na segunda-feira (25), o vereador do Solidariedade, Deyvson Ribeiro, tirou uma arma de fogo da bolsa e passou a limpá-la. A reunião era transmitida ao vivo pelo Facebook, que flagrou as imagens. Pouco antes ele havia criticado o prefeito Duarte Junior (PPS) sobre argumento de que estaria "mudando de posição toda hora", em relação às restrições de isolamento da pandemia do coronavírus.
Leia Mais
Advogados são presos ao defender cliente em batalhão da PM; OAB apura abuso de autoridadeOperação da Polícia Civil investiga morte de mais de 50 cães em abrigo da Região MetropolitanaDupla é presa com drogas e armamento das Forças Armadas na Grande BHPBH interdita loja no Barreiro por descumprir decreto municipalCoronavírus: Hospital de campanha começa a funcionar em Conselheiro LafaieteO fato aconteceu durante reunião dos vereadores, que discutiam sobre a retomada pela Fundação Renova das obras de construção das casas de atingindos pelo rompimento da barragem do Fundão, em novembro de 2015.
Os operários estariam autorizados a retornar ao trabalho desde que a empresa fizesse testes do coronavírus em todos os trabalhadores. Entretanto os resultados não esgtavam sendo divulgados.
A Fundação Renova foi constituída em 2 de março de 2016, por um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta, e iniciou suas operações em 2 de agosto. É responsável pela mobilização para a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).