O frio que chegou de vez a Minas e o recorde de temperatura em Belo Horizonte devem se repetir nesta quinta-feira. Na manhã desta quarta-feira, entre 6h e 7h, os termômetros da estação da Pampulha do Instituto Nacional de Meteorologia registraram a menor temperatura do ano na capital: 9,3ºC. A máxima ficou em 22ºC.
Leia Mais
Maria da Fé amanhece coberta de gelo em dia mais frio do ano em Minas; veja fotosCoronavírus: projeto atua em aglomerados de BH para combater desinformaçãoTemperaturas começam a aumentar, mas manhãs continuam frias em Minas Gerais Junho começa gelado e Belo Horizonte registra 10,2º C; temperaturas devem subir Haja cobertor! BH bate mais um recorde de frio e registra 8,3 °C nesta sexta Belo Horizonte bate novo recorde de frio e registra 8,6 °CCarro capota no Buritis e deixa duas pessoas em estado graveDe acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, o frio da semana é razão de uma massa de ar frio em todo estado. “Amanhã (nesta quinta) as temperaturas devem se repetir frias e vão assm até sexta-feira. No final de semana a tendência é de ligeira elevação de temperatura porque a massa já está perdendo força”, disse.
O meteorologista também mencionou a baixa umidade relativa do ar que ficou em torno de 30%. Números que fizeram a Defesa Civil de BH emitir um alerta válido até 18h de sexta-feira. O órgão municipal recomenda que a população redobre a atenção e reforce a hidratação.
Recomendações
- Hidrate-se durante o dia;
- Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
- Evite frituras;
- Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
- Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;
- Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
- Em caso de problemas respiratórios procure um especialista;
- Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).
Fonte: Defesa Civil de BH