Cerca de 30 latas de linha chilena, produto proibido pela legislação e que pode matar pessoas, foram apreendidas na tarde dessa terça-feira (26) no Bairro Pompeia, Região Leste de Belo Horizonte. A operação foi conduzida pela Guarda Municipal.
A apreensão aconteceu depois que um guarda municipal abordou um grupo de adolescentes que soltava pipas com o material cortante. No decorrer da ação, ele chegou a ser surpreendido por um dos menores com um mata-leão.
Guarda municipal é agredido por adolescente em BH ao abordar grupo de jovens que usava linha chilena na Região Leste da cidade.
%u2014 Estado de Minas (@em_com) May 27, 2020
Todas as informações em https://t.co/Vrondn8qEn
Crédito: reprodução/WhatsApp. pic.twitter.com/3dbfAx0MOU
O guarda municipal conseguiu se desvencilhar do golpe e acionou apoio dos colegas. Ele não sofreu ferimentos. Ainda com apoio dos demais agentes, o grupo conseguiu fugir.
Um dos envolvidos, contudo, foi reconhecido pelos guardas por causa de uma tatuagem. Com 18 anos, o jovem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan) 2, da Polícia Civil, localizada na Rua Conselheiro Rocha, no Bairro Santa Tereza, também no Leste da capital.