A Polícia Militar apreendeu drogas, uma arma e R$ 522 mil em dinheiro na madrugada desta quinta-feira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência teve início no município de Betim e terminou em Ibirité, com a prisão de uma mulher em flagrante.
Os militares receberam uma denúncia da ex-companheira de um homem que seria chefe do tráfico de drogas em Ibirité e foram até a primeira casa, no Bairro Jardim Perla, em Betim.
No local, encontraram uma mulher de 20 anos com uma máquina de contar dinheiro, material para preparo e comercialização de drogas e uma pistola calibre 38. A residência seria um ponto de reunião da quadrilha, e a mulher informou que o “centro de operações” seria em uma casa em Ibirité.
A polícia foi ao local, no Bairro Serra Dourada, e lá encontrou materiais que indicam a veracidade do depoimento da jovem autuada. A Polícia Militar encontrou 13 barras de maconha, uma barra de pasta base de cocaína, um carro que pertenceria ao suspeito de comandar as ações, uma balança digital e R$ 522 mil em dinheiro, dentro de um baú.
O chefe denunciado não foi encontrado e a polícia segue em busca do rapaz. A mulher de 20 anos foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Betim.