O boletim da secretaria estadual de Saúde desta quinta-feira (28) aponta novo recorde de infectados pela COVID-19 em Minas. São 8.686, alta de 675 doentes em 24 horas. No mesmo período, o novo coronavírus matou 15 pessoas - número bem próximo do marco de 16 mortos registrado no último sábado (23). O estado contabiliza, agora, o total 255 mortes pela virose. Os casos recuperados somam 3.865, outros 3.906 permanecem em acompanhamento.
Disparada
Leia Mais
Morro do Papagaio registra primeiro caso da COVID-19, diz líder comunitárioArquidiocese de BH inicia a Campanha do Agasalho 2020Empresa mineira oferece testes internacionais para detectar coronavírusConcessionária conclui obra em encosta no Bairro CalifórniaO surto já se alastrou para 49,12% do estado. Treze cidades registraram notificaram suas contaminações nesta quinta (28). São elas:
- Biquinhas
- Capetinga
- Coronel Pacheco
- Córrego Novo
- Delta
- Jaguaraçu
- Lagamar
- Lagoa Formosa
- Montalvânia
- Pompéu
- São Domingos do Prata
- Silvianópolis
- Teixeiras
Na Grande BH, restam apenas 4 cidades sem registros da doença - caso de Baldim, Taquaraçu, Confis e Nova União.
Óbitos
Brumadinho, na Região Metropolitana, aparece pela primeira vez no ranking de cidades com mortes pelo novo coronavírus. O paciente é um homem de 59 anos. Em Contagem, também na Grande BH, a vítima é uma jovem de apenas 25 anos. Belo Horizonte compareceu com três perdas - dois homens (38 e 63 anos) e uma mulher (72 anos).Em Mariana, Região Central, a virose levou idoso de 62 anos. Rio Manso, outra cidade da Região Central, notificou a perda de uma nonagenária. Manhuaçu, na Zona da Mata, comunicou a morte de uma idosa de 83. De Planura, no Triângulo, há uma senhora de 62. Em Uberlândia, morreu uma mulher de 36 anos. Juiz de Fora enterrou uma paciente de 86. Quatro baixas foram registradas como de "outros estados". Os mortos são todos do sexo masculino, de 55, 69, 86 e 56 anos, respectivamente.