A massa de ar polar chega a Minas Gerais e Belo Horizonte registra recordes de baixas temperaturas. Nada mal para quem pode ficar debaixo das cobertas e quem, para isso, possui uma casa. Não é o caso de pessoas em situação de rua. Para ajudar essa população a enfrentar o tempo gelado, ainda mais cruel quando não se tem um teto para viver, a Arquidiocese de BH lança a Campanha do Agasalho 2020, com 87 pontos de coleta das doações nas paróquias pela cidade. A intenção é aquecer a vida de quem sofre com o frio.
Como é tradição, o pedido é para a arrecadação de vestuário e cobertores, mas, em tempo de COVID-19, a Arquidiocese solicita ainda a entrega voluntária de itens de higiene e equipamentos de proteção individual, o mesmo pedido na Campanha Solidariedade em Rede, que neste ano se une à Campanha do Agasalho.
Com foco principal em grupos de risco para o coronavírus, a Solidariedade em Rede é outra ação coordenada pelas paróquias da Arquidiocese e apoia os mais pobres que passam por problemas de saúde e que são também afetados pela crise econômica originada com a pandemia. Mais que os produtos que já vinham sendo recebidos, agora estão na lista também cobertores e roupas de frio.
Os donativos podem ser entregues no endereço ao lado do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, à Rua Além Paraíba, 208, de onde as doações saem para entrega nos locais de distribuição, seguindo a demanda das comunidades.