A Caixa Econômica Federal vai abrir, neste sábado (30), 217 agências em Minas Gerais para pagamento do Auxílio Emergencial. Os beneficiários que poderão ser atendidos são os que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. Os atendimentos vão das 8h às 12h. A lista das cidades está disponível no site da Caixa.
Leia Mais
Caixa amplia horário de agências para atendimento do auxílio emergencial Aplicativo agiliza consulta de auxílio emergencial durante a pandemiaVídeo: Fila do auxílio emergencial em Ribeirão das Neves tem colchão, cobertor e mais de 12h de espera'Deus sabe o quanto preciso': os relatos de quem recebe auxílio de R$ 600Flexibilização do isolamento não é 'liberou geral'; saiba por quêPolícia Federal deflagra operação contra desvio de dinheiro em Uberaba'Ninguém está acima da lei', diz major Santiago sobre advogados presosO banco reforça que todas as pessoas que forem às agências no período de funcionamento serão atendidas. A fim de evitar filas, a Caixa informa que os clientes e vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continuará até o último cliente.
Além disso, o banco fechou parceria com 1.190 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.
Nesta sexta-feira (29), terminam os prazos definidos para pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários que integram o Bolsa Família e o pagamento da primeira parcela às pessoas que ainda não tinham recebido o dinheiro. A Caixa afirma que os valores do auxílio continuarão disponíveis para recebimento, mesmo após o encerramento desses calendários.
Entretanto, o banco lembra que o beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro. O aplicativo de celular da “CAIXA Tem” permite que a pessoa pague contas, faça transferências bancárias e compras on-lines.
A partir deste sábado também será possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos. Em todo o país serão 2.213 unidades abertas, sendo 154 no Norte; 514, no Nordeste; 201, no Centro-Oeste; 994, no Sudeste; e 350 no Sul.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina