Um homem de 30 anos, apontado como líder de uma organização criminosa, foi preso na manhã desta quinta-feira (28) em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O investigado estava foragido há sete anos e era um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança pública da capital mineira.
De acordo com a Polícia Civil, havia sete mandados de prisão contra o homem por crimes de homicídio, furto qualificado e explosão de caixa eletrônico. O criminoso usava uma identidade falsa e a utilizou para registrar o filho, de cinco anos.
O suspeito foi encontrado em um sítio, onde comandava o tráfico de drogas a distância. A organização criminosa atua na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
A Polícia Civil apreendeu drogas, uma arma de fogo e anotações referentes ao tráfico de um veículo. A corporação suspeita que o sítio onde o investigado estava escondido tenha sido comprado a partir de lavagem de dinheiro.
“O suspeito se disse muito surpreso com a prisão, porque não tinha nada em nome dele, não usava celular e sequer vendia drogas na região onde estava, sendo conhecido na localidade como vendedor de galinhas”, informou o delegado que coordena a investigação, Alexandre Fonseca.
Além dos mandados de prisão em aberto, o suspeito ainda é investigado por outros cinco homicídios na capital, sendo dois no Barreiro, dois em Venda Nova e um na Região Leste.