Jornal Estado de Minas

CONFINS

Grupo de deportados dos EUA desembarca no Aeroporto Internacional de BH nesta sexta

Está previsto para pousar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 14h10 desta sexta-feira, o 16º voo com pessoas deportadas dos Estados Unidos, desde outubro do ano passado. De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o terminal, 22 passageiros estão a bordo do voo.





Em função do novo coronavírus (COVID-19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adotará procedimentos especiais de segurança, como a verificação de temperatura dos passageiros que desembarcarem. Segundo a BH Airport, ninguém que chegou dos voos de deportação durante a pandemia apresentou sintomas.

O avião saiu dos Estados Unidos na noite dessa quinta e fez duas escalas antes de seguir para Confins: San Juan, em Porto Rico, e em Manaus. Um Boeing 737-400 está trazendo os brasileiros.

O desembarque de pessoas que tentaram entrar ilegalmente nos EUA não era aceito pelo Brasil desde 2006. A mudança de postura foi colocada em prática pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o ano passado.

audima