Receio
Desrespeito
CDL celebra semana positiva
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) também reforçou os resultados positivos da primeira semana de reabertura de parte do comércio na capital. O presidente Marcelo de Souza e Silva afirmou que alguns setores chegaram a registrar 60% de vendas em comparação com o período pré-pandemia.
"O movimento foi super tranquilo. As pessoas não aglomeraram. Os consumidores entenderam essa forma de atendimento que tem que ser feito nesse momento, por causa da situação. Teve setores que registraram 60% de vendas, se comparado com o faturamento normal. Muito boa essa semana. A gente viu os estabelecimentos cumprindo alguns protocolos, como disponibilização de álcool gel, exigindo o uso da máscara, protegendo os funcionários e clientes, higienizando os ambientes, não deixando aglomerar, cumprindo a questão da metragem de distância", disse Marcelo.
Sobre o fato de alguns clientes ainda estarem desrespeitando o decreto que obriga o uso da máscara, o presidente da CDL garantiu que os lojistas estão orientados a acionar a Polícia Militar em casos extremos de constrangimento.
"Conversamos isso com os comandantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que se a pessoa insistir em entrar sem máscara nos estabelecimentos, o comerciante está orientado a chamar a polícia. Ele vai argumentar ao extremo, mas se houver extrapolação, tem que chamar a polícia. Temos lei. A pessoa está descumprindo legislação, tanto federal quanto municipal", concluiu.