Uma briga entre vizinhos terminou em uma morte a facadas na noite desse domingo no Bairro Tirol, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Os dois homens, idosos de 65 e 62 anos, teriam uma "rixa" antiga, fato confirmado por algumas testemunhas. O irmão da vítima disse à Polícia Militar que a motivação para a morte seria racismo. O boletim de ocorrência não informa cor nem raça dos dois envolvidos.
Leia Mais
Briga de trânsito entre PMs termina em morte em EsmeraldasNúcleo de Emergências Ambientais avalia risco de novo rompimento de barragem no TriânguloIsolamento? Ruas de BH têm muitos carros e esportistas durante o domingoRacismo motivou assassinato de idoso em BH, diz Polícia Civil Jornalista critica presença de William Waack na cobertura de protestos contra o racismoTrês suspeitos de envolvimento com tráfico são presos por morte de tatuador Lojistas pedem reabertura da Galeria do Ouvidor: 'Shopping popular pode, por que nós não?'Decisão de abrir shopping populares foi difícil, diz infectologistaA luta corporal teve início. O suspeito teria conseguido desarmar a vítima e continuado com golpes de faca. Ele percebeu que o vizinho não reagia mais, tomou o bastão e saiu do local, alegando medo de ser linchado. Enquanto isso, seu carro foi apedrejado.
A PM foi acionada por populares e outros vizinhos que notaram a movimentação intensa. Os militares encontraram o suspeito não muito distante do local da briga. Ele estava com a faca, com o bastão e com a roupa suja de sangue. O idoso, que estava sendo guardado pelo filho, foi preso em flagrante.
Com o suspeito, além das armas brancas, foi encontrado um celular e R$ 1.237 em dinheiro. Primeiramente, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro, pois estava com uma lesão no cotovelo. Depois, ele foi levado à 3ª Delegacia de Polícia Civil, também no Barreiro.