Após a volta dos treinos dos principais times de futebol de Minas, Atlético, Cruzeiro e América tiveram, cada um deles, registro de jogadores com teste positivo para o novo coronavírus. O secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, recomendou nesta segunda-feira, que as pessoas que tiveram contato com esses atletas podem precisar de isolamento e testagem.
Leia Mais
Minas chega a 278 mortes e mais de 10 mil infectados pelo coronavírusDecisão de abrir shopping populares foi difícil, diz infectologistaPBH cria site para tirar dúvidas sobre as regras da reabertura do comércio; consulte Carmo do Cajuru registra terceira morte por COVID-19COVID-19: Minas recebe 5 mil litros de combustível para rede de saúdeAumento de casos de coronavírus no interior preocupa governo estadualCoronavírus: 'blitz' da Saúde aborda mais de 800 carros em BHO secretário afirmou que este seria o comportamento padrão. Mas, caso o jogador tenha tido resultado positivo, mas já relacionado à imunidade, não haveria risco de transmissão. Os três jogadores foram afastados, mas os clubes mantiveram os treinos.
Jogadores com coronavírus
Matheusinho, jogador do América revelou na última sexta-feira que contraiu a COVID-19. O clube defendeu que omitiu que o jogador testou positivo para coronavírus para “preservar o atleta”. “O primeiro exame havia dado inconclusivo. O atleta, nesse momento, já havia sido orientado a afastamento, inclusive dos contatos próximos”, justificou o médico André Jafeth.
O atacante do Cruzeiro, Vinícius Popó, de 19 anos, teve resultado positivo para coronavírus em resultado que saiu neste domingo. De acordo com o clube, Popó não teve contato com outros atletas nem comissão técnica. Durante os treinamentos, os jogadores são divididos em pequenos grupos e se mantém a pelo menos dois metros de distância um do outro.
Já Cazares, do Atlético, foi diagnosticado com COVID-19 e teve contato físico com outros jogadores do elenco durante treinamentos na Cidade do Galo. Segundo o clube, apenas o meia foi diagnosticado com a doença após a bateria de exames realizados neste sábado. Apesar de todos os outros profissionais do clube não terem sido diagnosticados com coronavírus nesta testagem, existe a possibilidade de o vírus se manifestar posteriormente.