A Petrobras iniciou, no sábado (30), a doação de 5 mil litros de combustível, diesel e gasolina, destinados ao abastecimento de ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem a pacientes infectados com o novo coronavírus em Minas Gerais.
A ação tem o apoio da BR Distribuidora, responsável pela logística de entrega, e faz parte de uma série de contribuições da companhia para ajudar no combate à pandemia da COVID-19 no país.
A ação tem o apoio da BR Distribuidora, responsável pela logística de entrega, e faz parte de uma série de contribuições da companhia para ajudar no combate à pandemia da COVID-19 no país.
Leia Mais
Cidades do interior de Minas detalham estratégias para conter avanço da COVID-19Coronavírus: 'blitz' da Saúde aborda mais de 800 carros em BHSaúde recomenda isolamento para quem teve contato com jogadores infectadosAção preventiva dos bombeiros evita explosão gigantesca em BHCOVID-19: saiba como estão distribuídas as mortes por região de BHDe acordo com a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso, a empresa tem se mobilizado para tentar ajudar neste momento de instabilidade de todos os setores.
“A Petrobras tem concentrado seus esforços, desde o início da pandemia, em ajudar a sociedade brasileira a atravessar esse momento. Acreditamos que a doação de combustível ajudará os estados na locomoção de pacientes e equipes de saúde e na geração de energia para os hospitais de campanha”, explicou.
Mobilização
Desde a chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil, a Petrobras já doou 600 mil testes rápidos para diagnóstico da COVID-19 para todos os estados.
Em Minas Gerais, foram entregues cerca de 60 mil testes ao Sistema Único de Saúde (SUS). Também foram doados Equipamentos de Proteção Individual (EPI), materiais de higiene e de segurança.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina