Três suspeitos foram presos em flagrante nesse domingo (31) enquanto roubavam equipamentos de uma empresa de telefonia em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A organização criminosa pretendia furtar 206 aparelhos avaliados, cada um, em R$ 2.500, causando prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil à empresa.
Leia Mais
Polícia prende líder de organização criminosa na Grande BHPolícia Federal deflagra operação contra desvio de dinheiro em UberabaOperação conjunta de PM e Polícia Civil prende mais de 20 em 18 cidades da Grande BHMPF aciona Justiça em ação contra operadora por qualidade de serviço Homem saca uma Glock 9mm durante briga de trânsito em BHO delegado Daniel Amâncio explicou que “são equipamentos caros e de difícil transporte, por se tratar de material de grande volume, pesando em torno de 15 quilos cada um”.
A Polícia Civil informou que o grupo identificava a vítima e contratava um caminhão para se passar pelas empresas que pretendiam aplicar o golpe. Para não levantar suspeitas, os criminosos usavam uniformes da empresa, crachás e equipamentos de proteção.
As investigações, que duraram três meses, apontam que a organização criminosa aplicava golpes há mais de dois anos em BH, Região Metropolitana e interior de Minas Gerais. Na capital, foram identificadas ocorrências nos bairros Dom Bosco, Glória, Nazaré e Sagrada Família. “Assim como nos municípios de Sabará, Guaxupé, Lagoa Santa, Curvelo, Uberaba, Uberlândia, Sarzedo, Santa Luzia, Caeté, Esmeraldas, Raposos e Nova Lima”, divulgou a polícia.
As investigações continuam e outras 10 pessoas são suspeitas de pertencerem ao grupo. A polícia ainda investiga quem seriam os receptadores dos equipamentos furtados. “Os presos são reincidentes no crime de furto qualificado e líderes da associação criminosa investigada”, informou a Polícia Civil.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina