As temperaturas devem começar a subir em Minas Gerais nesta terça-feira. Mas, as manhãs continuam sendo bastante frias em todas as regiões.
Leia Mais
Boneco de neve e Minas com temperatura zero: entenda que frio é esseHaja cobertor! BH bate mais um recorde de frio e registra 8,3 °C nesta sexta Belo Horizonte bate novo recorde de frio e registra 8,6 °CFrio recorde deve se repetir em BH; Defesa Civil alerta para baixa umidade Maria da Fé amanhece coberta de gelo em dia mais frio do ano em Minas; veja fotosCom a proximidade do inverno, ipês começam a colorir BH durante quarentenaCoronavírus: Empresários de Juiz de Fora temem falênciaSegundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, a mínima registrada nesta terça-feira foi de 11 °C. A máxima estimada é de 25 °C. A umidade relativa mínima em torno de 30% à tarde.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade vinda do oceano Atlântico Sul manteve a nebulosidade mais acentuada e provoca nevoeiros na faixa leste de Minas Gerais.
Nas demais áreas mineiras, predomina uma massa de ar seco que favorece ao tempo estável e a ocorrência de baixos índices de umidade no período da tarde. Na região do Triângulo pode chegar a 20%
Maio atípico em BH
Belo Horizonte teve o mês de maio de 2020 mais frio dos últimos 35 anos, de acordo com o levantamento do Inmet. Na média, as temperaturas mínimas registradas em maio deste ano foi de 14,3°C, abaixo da média histórica, que é de 16,4°C. Assim, maio de 2020, superou o último recorde de maio de 1985, onde a média das mínimas foi de 14,7°C.
A média das temperaturas máximas em maio de 2020 foi de 24,9°C, e ficou um pouco abaixo do valor da média que é de 25,8°C. O total de chuva acumulado em maio deste ano foi de 26,1 mm, ficando bem próximo da média histórica que é de 28,1 mm.