A Polícia Civil de Minas Gerais está à procura de três veículos que desapareceram nessa segunda-feira (1) da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem. A participação de funcionários no furto não está descartada.
Leia Mais
Homem suspeito de assaltar caminhão de cigarros é preso em ContagemPM apreende Kombi com 30kg de maconha e prende três homens em ContagemContagem é autorizada a gastar até R$ 15 milhões em intervenção na saúdeCoronel Rodrigo é o novo comandante-geral da Polícia Militar de MinasAdolescentes trans e travestis terão revista humanizada após determinação do TJMGHomem é encontrado morto na Avenida Nossa Senhora de FátimaMais tarde, as chaves de outras duas picapes também desapareceram. O chefe do setor de veículos foi avisado, mas teve que levar outro carro para oficina e disse que não pôde checar.
À noite, ao chegar para o trabalho, por volta das 18h, o porteiro percebeu a falta dos três veículos e comunicou à sua chefia. A Polícia Militar compareceu ao local e a Polícia Civil já está a par dos acontecimentos.
Os três veículos já estavam com placas adequadas ao modelo Mercosul: QXV8A93, QXV9I82 e QXV9183.
A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem deve se pronunciar sobre o caso ainda nesta
terça-feira (2).
terça-feira (2).
Secretaria Municipal de Saúde de Contagem
Segundo a secretaria, três suspeitos invadiram o local no início da noite e furtaram as três caminhonetes que seriam usadas no trabalho de combate à endemias e pela vigilância sanitária da cidade. As caminhonetes — avaliadas em cerca de R$100 mil — foram adquiridas há cerca de três meses e ainda não estavam sendo utilizadas, pois, o seguro dos veículos ainda estava em processo de tramitação.
Câmeras de segurança registraram a chegada do trio. Eles desembarcaram e abriram o cadeado do local. Em outro momento, foi possível ver os suspeitos saindo dirigindo as caminhonetes. Um dos homens ainda chegou a descer do veículo e fechar o portão.
Também segundo a secretaria, os suspeitos agiram quando um dos vigias saiu da guarita que fica no pátio para fazer a ronda dentro do prédio.
Na manhã desta terça-feira (2), a Polícia Militar encontrou uma das caminhonetes. Ela estava estacionada em um conjunto habitacional, no bairro Bom Sucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O carro estava sem placas.
Segundo a Guarda Civil Municipal há a hipótese de envolvimento de pessoas que têm acesso ao prédio, já que horas antes dos furtos as chaves das caminhonetes sumiram de uma gaveta.
O veículo encontrado vai passar por perícia. Até o momento, ninguém ainda foi preso.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira