Com 17 confirmações, Minas passou de 289 para 306 mortes nesta quarta-feira (3). De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Minas registrou 1.071 novos casos nas últimas 24 horas, passando de 10.939, na terça (3), para 12.010 novos casos de coronavírus nesta quarta.
Foram 17 mortes confirmadas neste balanço, número de obitos que ainda não tinha sido registrado no estado e que representa um crescimento de 5,8% em relação ao levantamento anterior.
Leia Mais
Pesquisadores mineiros buscam 'enganar' o coronavírus para criar vacinaSerraria Souza Pinto vai abrigar moradores de rua durante a pandemia do coronavírusCoronavírus: Hospital da Baleia inaugura nova ala com 34 leitosCOVID-19: aumento exponencial em Minas está só no início, admite governoGoverno admite aceleração da curva de contágio do coronavírus em MinasComunidades circenses, indígenas e quilombolas receberão doação de máscarasShoppings e comércio popular voltam a funcionar em DivinópolisSTJ decide que detentos do semiaberto de Minas devem ir para prisão domiciliarApós decisão do CNJ, TJMG pode retomar atividades presenciais em 15 de junho
Dos 12.010 casos confirmados, de acordo com a SES, 5.336 venceram o novo coronavírus e se recuperaram. Estão internados para tratamento 1.802 pessoas e 6.139 estão em isolamento domiciliar por ter confirmação do diagnóstico, embora sem a necessidade de hospitalização. Já foram registradas mortes em 112 municípios mineiros e o vírus alcançou 465 cidades no Estado.
Depois de Belo Horizonte, Uberlândia é o município mineiro com maior número de casos, 1010, e 21 mortes. Juiz de Fora vem em seguida com 595 casos e 30 mortes. Outras cidades com grande número de casos são Contagem, com 284 confirmações e 13 mortes, Divinópolis, com 197 e duas mortes, Uberaba, com 204 casos e sete mortes e Teófilo Otoni, com 223 casos e oito mortes.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Gráficos e mapas atualizados: entenda a situação agora
Vitamina D e coronavírus: o que já sabemos
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás