Uma mulher de 69 anos, que estava internada no Hospital Eduardo de Menezes, é a primeira moradora de Nova Lima vítima da COVID-19. Na manhã desta quarta-feira (03), ela acabou não resistindo e morreu. A cidade tem mais quatro casos preocupantes, segundo o secretário municipal de Saúde, José Roberto Lintz Machado.
Segundo José Roberto, a vítima era moradora do Jardim Canadá: “Ela morava na casa de uma filha que é residente em Belo Horizonte. Como tinha plano de saúde, foi internada, pela na primeira vez, em 14 de maio, no Biocor, quando ficou constatado que tinha a COVID-19”.
Depois de 15 dias, ela recebeu alta e foi para casa, no entanto, segundo o secretário de Saúde, a mulher era hipertensa, diabética e cardiopata, e precisou ser internada novamente. Desta vez, foi levada para o Eduardo de Menezes, na capital, que é referência no atendimento a pacientes com o novo coronavírus.
Um internado em BH e três em Nova Lima
Segundo José Roberto, há mais quatro casos graves de COVID-19 em Nova Lima. Um desses é de um homem de 60 anos, que está internado também no Hospital Eduardo de Menezes.
Outros três pacientes estão em tratamento no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima, todos homens: um de 62 anos, outro de 49 e um de 46. Eles estão numa ala especial, separada pela prefeitura desde o início da pandemia.