Jornal Estado de Minas

'PATRÓN' DA SERRA

'Fã' de Pablo Escobar, chefe do tráfico na Serra é preso em casa de luxo na Grande BH

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira, um homem considerado chefe do tráfico de drogas em um ponto do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele estava em uma casa de luxo em Lagoa Santa, cidade da Região Metropolitana de BH, quando foi surpreendido e autuado pelos agentes. O rapaz tinha como livro de cabeceira a biografia de Pablo Escobar, traficante colombiano com fama mundial.



Além de deter o suspeito e de encontrar o interesse dele no “PatrónEscobar, a polícia apreendeu smartphones, eletrônicos diversos, dinheiro, um carro e roupas. A corporação acredita que ele também administrava uma loja de roupas, como forma de “lavar” a quantia recebida por conta do tráfico de drogas.

A Polícia Civil acredita que o homem preso nessa quarta, conhecido como Alemão, é o braço direito de outro grande chefe do tráfico na Serra. A corporação informou que buscava Alemão há algum tempo, e que ele trocava de casas com frequência para se desvencilhar das abordagens.

Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil concederá uma entrevista coletiva sobre o caso. Nela, a corporação vai divulgar mais detalhes da operação.