O Governo de Minas Gerais revogou nesta quinta-feira (4) uma decisão emergencial de março deste ano, que limitava a gratuidade do transporte coletivo para passageiros acima de 65 anos devido à pandemia do novo coronavírus. As viagens voltam a disponibilizar dois assentos em qualquer horário para essa faixa etária. As máscaras de proteção seguem obrigatórias desde decisão de 7 de maio.
Leia Mais
Com 1.024 casos novos, Minas chega a 323 mortes; BH a 55COVID-19: Betim decide fechar shoppings e academias por 15 diasVentilador pulmonar desenvolvido por projeto social aguarda homologação para ser produzido em larga escalaNove detentos de presídios de Minas têm coronavírus; dois em BHMinas registra mais de 10 mil acessos a portal de direitos humanosOs beneficiários devem apresentar documento com foto para ter direito ao acesso gratuito em transportes municipais. No caso de reservas em ônibus de viagens por empresas particulares, o solicitante deve entrar em contato 12 horas antes e apresentar a documentação.
Em Belo Horizonte, capital do estado, uma briga judicial envolvendo a prefeitura já havia barrado uma decisão do Executivo municipal que limitava a gratuidade ao idoso no transporte público em horários de pico durante a pandemia. A decisão da Justiça aconteceu em abril deste ano.
O coronavírus já matou 323 pessoas em Minas e infectou outras 13.034. Idosos e pessoas com deficiências estão inseridas no grupo de risco da doença.