O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, projeta o pico da COVID-19 em Minas para 19 de julho. Nesta data, o Estado pode registrar, em um único dia, 2.047 novos casos. Nesta semana, esse número está um pouco acima de 1 mil. A informação foi repassada, durante entrevista coletiva, nesta quinta (4), que contou com a presença do secretário-adujunto de desenvolvimento econômico, Fernando Passalio.
Leia Mais
Governo autoriza abertura de shoppings mesmo com avanço de casos em MGPaciente com COVID-19 foge de hospital em MG para comprar bebida alcoólicaNove detentos de presídios de Minas têm coronavírus; dois em BHBares e restaurantes de BH vão à Justiça para reabrirem as portas
O secretário informou que foram registrados 14 surtos em 12 municípios mineiros de várias regiões: Centro-sul (4), Centro (3), Noroeste (3), Leste (1), Oeste (1), Sul (1), Vaale do Aço (1). Os surtos são o aparecimento rápido de casos em algumas regiões. Segundo o secretário, a situação está sob controle devido ao envio de unidades de resposta rápida a esses locais.