A Cruz Vermelha Brasileira de Minas Gerais (CVB-MG), em parceria com a Axion, promoveu, na manhã desta quinta-feira (4), uma ação educativa para crianças de maior vulnerabilidade social em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A iniciativa é mais uma ação voluntária de auxílio e prevenção da COVID-19 em comunidades carentes. Segundo os dados da operação, foram atendidas 400 famílias e doados 200 sabonetes infantis.
Leia Mais
Governo autoriza abertura de shoppings mesmo com avanço de casos em MGMinas registra mais de 10 mil acessos a portal de direitos humanosBairro de BH com mais mortes por COVID-19, Pompeia tem pouco movimento nas ruas e moradores atentosCruz Vermelha faz campanha emergencial de doação de alimento em BH; veja como ajudarTJMG e Cruz Vermelha firmam acordo para projetos de assistência socialO objetivo da iniciativa é estimular as crianças a lavarem as mãos o máximo de vezes ao dia – por consequência, quanto mais o sabonete for utilizado, mais rápido elas terão acesso ao brinquedo.
De acordo com o diretor de projetos e captações da Cruz Vermelha de Minas Gerais, Bernardo Eliazar, a operação foi direcionada para as crianças que, em particular, têm mais dificuldade de entender a importância de lavar as mãos várias vezes durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Além da doação dos sabonetes para as crianças de comunidades carentes, a ação da Cruz Vermelha entregou cestas básicas e kits de higiene para cerca de 720 pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, em decorrência da COVID-19.
O movimento humanitário, nas últimas semanas, tem atendido também instituições de abrigo para idosos, adolescentes e crianças, doando álcool em gel 70%, água sanitária e luvas descartáveis. Mais de 1.600 pessoas já foram beneficiadas em mais de 10 cidades do estado.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina