A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nessa quarta-feira (3), o suspeito de liderar uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas na Vila Santana do Cafezal. A comunidade é localizada no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O homem já havia sido preso por tráfico em 2012.
Leia Mais
PM desmonta posto de observação do tráfico em favela de BHTrês suspeitos de envolvimento com tráfico são presos por morte de tatuador Homem que tentou matar a mãe adotiva é preso em ContagemPM faz três prisões por tráfico de drogas em UberabaInconformado com fim de relacionamento, homem tenta matar a ex com golpes de facão e é preso em BHO homem foi preso na casa onde morava em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a polícia, a residência é avaliada em R$ 1 milhão. No local, foram apreendidos veículos de luxo, joias e equipamentos eletrônicos caros.
O delegado Wagner Salles explicou que a prisão do líder foi de extrema importância para a desarticulação do tráfico organizado na Região Centro-Sul da capital. “É uma organização que atua de forma empresarial, estruturada e hierarquizada, no tráfico de drogas naquela comunidade. Com menos essa liderança, com certeza conseguiremos diminuir vários outros crimes violentos decorrentes dessas atividades ilícitas, como roubos e homicídios”, pontuou.
Outros integrantes do grupo foram presos anteriormente, e a Polícia Civil acredita que essa não será a última prisão envolvendo membros da organização. De acordo com o delegado Felipe Falles, a polícia já está investigando a ligação entre o preso e outros grupos criminosos, inclusive fora do país.