O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) irá firmar um termo de parceria com a Cruz Vermelha de Minas Gerais para a elaboração de projetos conjuntos, voltados para a assistência humanitária. A iniciativa almeja ajudar, em especial, idosos, jovens e adolescentes e mulheres vitimadas pela violência doméstica, principalmente durante o período da pandemia da COVID-19.
Leia Mais
Cruz Vermelha doa 200 sabonetes para crianças carentes de Santa LuziaOperação da Polícia Civil termina com 13 presos na Grande BHCongonhas enfrenta avanço da COVID-19 e crise intensa no turismoCruz Vermelha faz campanha emergencial de doação de alimento em BH; veja como ajudarMergulhadores vão vistoriar pontes da rodovia Fernão Dias, no Sul de MinasFim de semana promete ligeira alta de temperatura em BHItália concede incentivos à população para uso de bicicletas para ir ao trabalhoDe acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, Nelson Missias, a parceria com a Cruz Vermelha vai permitir que o TJ amplie ainda mais seus projetos de solidariedade e de prestação de serviços comunitários, como parte de sua filosofia.
Para o presidente da Cruz Vermelha, José Aloísio, o contrato de colaboração servirá para dar maior amplitude às ações de assistência comunitária que já são realizadas pela entidade, há 105 anos, em Minas Gerais.
Solidariedade
Durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) a Cruz Vermelha de Minas Gerais têm promovido ações emergenciais de assistência para famílias mais carentes do estado. Na manhã dessa quinta-feira (4), a entidade realizou um trabalho educativo para crianças de maior vulnerabilidade social em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A iniciativa foi mais uma ação voluntária de auxílio e prevenção contra a COVID-19 em comunidades mais pobres. De acordo com os dados da operação, foram atendidas 400 famílias, mais de 700 pessoas, e doados 200 sabonetes infantis para a higienização das mãos.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira