Minas Gerais tem um novo formato de atendimento para quem tiver dificuldades para fazer a habilitação do seguro-desemprego por meio dos canais digitais já disponibilizados pelo governo federal - Portal Emprega Brasil e o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. A partir desta sexta-feira, as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) oferecem serviços de videochamadas para o acesso ao cadastro.
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Governo de Minas libera R$ 178 milhões para combate a coronavírusIsolamento social em Minas cai de 70% para 52,6% em dois mesesCom novo recorde, Minas chega a 344 mortes e 13.995 casos de COVID-19 Microempreendedores já podem emitir Nota Fiscal Eletrônica em BHVale se inspira em Coreia do Sul e Suíça para testagem rápida de funcionáriosEm parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), a modalidade funcionará, inicialmente, para a habilitação do seguro-desemprego. Atendentes lotados na UAI da Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, farão os atendimentos on-line para atualização dos dados cadastrados.
Segundo o subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Seplag, Rodrigo Diniz, a ferramenta pode ser ampliada e contemplar outros serviços. A modalidade permite que pessoas de qualquer parte do estado possam realizar agendamentos e receber atendimento.
“Hoje, iniciamos a experiência de realizar o atendimento por videochamada nas UAIs. É um passo importante e, se houver os resultados esperados, o modelo será expandido para outros serviços oferecidos pelo Estado. O objetivo é que a ferramenta se torne mais um canal de atendimento do Governo de Minas ao cidadão mineiro” afirmou.
Como ser atendido
Quem precisar do atendimento deve acessar o Portal MG e selecionar a opção referente ao seguro-desemprego.
Ele receberá uma senha virtual e, quando chegar a sua vez, o primeiro atendente disponível irá atendê-lo. No mesmo ambiente on-line, será possível anexar documentos e atualizar os dados, sem a necessidade de se deslocar até uma UAI.
“É uma forma de oferecer o atendimento que o cidadão necessita, sem que ele precise sair de casa. A ferramenta evita aglomerações nas unidades, principalmente durante a pandemia”, destaca Christiane Bolda Lazzarotti, diretora da Central de Atendimento Presencial.