Uma operação batizada de “Guardião Comunitário”, desencadeada pelos policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar, nos bairros Alto Vera Cruz e Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte, resultou na prisão de quatro criminosos procurados. Houve cumprimento de cinco mandados de busca, além de uma pequena apreensão de drogas (um pino de cocaína e pequena porção e cigarros de maconha), dinheiro e dois celulares.
Leia Mais
Polícia prende quatro homens e desbarata parte de quadrilha de traficantes em BHCão morre após ser baleado por militares em Contagem; veja vídeoEstadual Central tem fiação furtada pela quarta vez em um mêsPM faz três prisões por tráfico de drogas em UberabaAnel Rodoviário e interior: acidentes marcam madrugada em MinasA operação foi comandada pelo comandante da unidade, tenente-coronel Fábio Almeida. “Pela manhã, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências, busca pelas lideranças do tráfico de drogas, captura de menores infratores e apurações de dez delações do Disque-denúncia. À tarde, foram realizadas blitzes e feitas incursões nos becos e ruelas dos dois bairros.”
No total, foram empenhados 145 policiais e 48 viaturas, sendo 60 militares e 18 veículos, na parte da manhã, 85 militares e 30 veículos, na segunda etapa.
Segundo o tenente-coronell, o principal objetivo é diminuir a criminalidade na região, com a prisão de traficantes, homicidas, ladrões e apreensão de armas. “Essa ação não para, ela vai continuar. Nosso objetivo é dar, cada vez mais segurança e tranquilidade para as comunidades”, disse o comandante Fábio Almeida. Na operação, 277 pessoas foram abordadas, 126 veículos fiscalizados e 105 locais fiscalizados.