Em comemoração aos 245 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, foi deflagrada, no Triângulo Mineiro, a operação "Triângulo Mineiro Seguro”, que visa não só dar mais segurança às cidades da região, mas também intensificar o combate ao tráfico de drogas. Na madrugada desse domingo, em Uberaba, três prisões foram efetuadas depois de investigações de denuncias anônimas.
A primeira ocorrência foi registrada no Bairro Girassóis, onde uma mulher de 41 anos foi presa, em casa, depois de encontrados 56 papelotes de cocaína.
A mulher tentou escapar à prisão, alegando que a droga pertencia a seu filho e que ele teria fugido assim que os militares chegaram ao local.
Leia Mais
Polícia prende quatro pessoas e apreende drogas em operação na Região Leste de BHPolícia prende suspeito de liderar tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, em BHPM apreende meio milhão de reais em 'central' do tráfico de drogas em IbiritéMotorista sofre lesão ocular após atropelar mula em UberabaPolícia prende homem que matou idoso e forjou o crime como suicídio em UberabaA mulher tentou escapar à prisão, alegando que a droga pertencia a seu filho e que ele teria fugido assim que os militares chegaram ao local.
Ela foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, que encaminhará o caso para a Divisão de Tóxicos. Segundo policiais, o filho da mulher também será investigado.
No Bairro Cássio Rezende, policiais militares prenderam um adolescente de 15 anos e a mãe dele, de 38. Os militares flagraram o menor em atitude suspeita na rua. Decidiram abordá-lo e encontraram dois cigarros de maconha. Ao verificar o celular do rapaz, descobriram que se tratava de objeto roubado.
Pressionado, o menor informou aos policiais que tinha mais maconha em casa, levando-os até lá. Na busca, foram encontradas muitas buchas de maconha debaixo do colchão da cama do adolescente.
Questionada pelos policiais sobre a procedência da droga, a mulher disse não saber informar, mas quando perguntada sobre o celular do filho contou uma história diferente. Ela disse que havia comprado o aparelho por R$ 200, em uma loja do Centro de Uberaba, e presenteado o filho. Acabou detida, sob suspeita de também traficar.
Cães farejadores
Um terceiro caso envolvendo drogas ocorreu no Bairro Chica Ferreira. Quando policiai militares integrantes da Rondas ostensivas com cães (Rocca) faziam patrulhamento nas ruas quando receberam a informação de que havia um traficante nas imediações.
Um homem, de 18 anos, foi abordado, depois de farejado por um dos cães, chamado Orion.
Na casa dele foi encontrada certa quantidade de maconha dentro de uma panela, na cozinha. Também foi levado para a Delegacia de Plantão.
Um homem, de 18 anos, foi abordado, depois de farejado por um dos cães, chamado Orion.
Na casa dele foi encontrada certa quantidade de maconha dentro de uma panela, na cozinha. Também foi levado para a Delegacia de Plantão.