O número de casos confirmados da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, se aproxima dos 16 mil nesta segunda-feira em Minas Gerais. O boletim foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta manhã. Mais quatro mortes foram confirmadas de ontem para hoje, chegando a 380.
Leia Mais
Com 15,7 mil infectados pelo coronavírus em Minas, desafio é controlar retomadaMesmo com a COVID-19, homicídios disparam em 46,8% dos municípios de MinasSegunda fase de reabertura do comércio causa baixo impacto no Centro de BHcoronavirusmgPrefeitura de Betim volta a fechar o comércio a partir desta quarta Comércio esquenta em Venda Nova, mas lojistas estão céticos: 'Fogo de 5° dia útil'Zema entrega ambulâncias e leitos de UTI em GuanhãesMulheres da Quebrada: rede de apoio arrecada doações no Aglomerado da SerraGoverno estuda mudanças no transporte público para conter COVID-19Caminhão de areia tomba no Anel Rodoviário, em Belo HorizonteFhemig abre vagas para técnicos em enfermagemAs quatro mortes confirmadas neste boletim ocorreram no início deste mês em Vespasiano, na Grande BH, Botelhos, Caratinga e Bueno Brandão.
Ainda segundo o boletim, há 6.857 casos de pessoas recuperadas e 8.646 estão em acompanhamento.
Em Belo Horizonte, há 2.455 casos de coronavírus (17 a mais do que no domingo) e 59 mortes. É o município que concentra mais casos no estado. Logo em seguida vem Uberlândia, com 1.188 registros da COVID-19 e 26 óbitos.
Na capital mineira, começou hoje a segunda fase da reabertura do comércio após o período mais rigoroso da quarentena para evitar a proliferação do vírus. A reportagem do Estado de Minas foi às ruas nesta manhã e constatou que o movimento no Centro era intenso, mas ainda distante de um dia comum pré-pandemia.