Um adolescente foi morto e outros dois foram detidos pela Polícia Militar (PM) no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte, no fim da tarde dessa segunda-feira. Eles estavam ilegalmente em um carro e teriam desobedecido uma ordem de parada policial em uma blitz de trânsito, quando a perseguição por eles começou.
Leia Mais
Educação infantil de BH poderá cumprir 60% da carga horária para fazer valer o ano letivo de 2020COVID-19: cartórios registram 61% mais mortes que o governo de MinasOcupação de leitos dispara em BH e alcança zona vermelha pela primeira vez na pandemiaPF faz apreensão de material de exploração sexual infanto-juvenil em BHTemperaturas devem subir em Minas durante semana do feriadãoA polícia encontrou os três jovens, de 14, 16 e 17 anos, em uma casa do bairro, na Rua Alexandre Tourinho, ao lado da Arena Independência. Segundo a PM, dois deles se entregaram, enquanto o adolescente de 16 anos ficou com uma arma em punho. Ele acabou atingido por um disparo de um dos policiais, foi atendido, mas morreu.
Com os garotos, além da pistola 9mm que estaria de porte do jovem de 16 anos e do carro, foram encontradas porções de maconha, crack e cocaína. Eles contaram que a casa onde se esconderam pertence ao "patrão" e chefe do tráfico na região, que não foi encontrado no local. A PM continua em busca desse mandante.
Os jovens seriam “aviõezinhos”, os responsáveis por transportar o material comercializado, desse homem. Todos os suspeitos têm passagens pela polícia. Os dois adolescentes detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Especializada do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente de BH. A Justiça vai investigar a ação do militar que baleou o garoto de 16 anos.